logo da imagem claro afiliados
Portabilidade Claro

Traga o seu número para a Claro

Com a Portabilidade Claro você garante mais internet para navegar como quiser. Ainda tem vantagens como ligações e aplicativos ilimitados. Conheça!

Compre pelo WhastApp

Portabilidade Claro

A resolução de mudar de operadoras está garantida para o consumidor brasileiro. Por isso, é importante você entender como funciona a Portabilidade Claro.

Afinal de contas, se você tiver qualquer tipo de insatisfação com o atual serviço de sua operadora, você pode vir para a Claro a qualquer momento e, ainda, manter o seu atual número de telefone.

Dessa maneira, o processo é feito de maneira rápida, descomplicada e sem dores de cabeça para mudar o número, avisar os parentes e amigos etc.

Simples, rápido e com todos os benefícios de fazer parte de uma comunidade em constante crescimento.

Quer saber, então, como fazer a como fazer portabilidade para a Claro? Siga com a leitura dos tópicos abaixo!

Como fazer portabilidade para a Claro?

Na dúvida de como fazer portabilidade para Claro? Confira todo o passo a passo a seguir!

A portabilidade Claro acontece quando você dá início ao processo de mudança de operadora, e com a intenção de manter o seu atual número de telefone — seja o seu número de celular ou de telefone fixo.

Apenas o titular da linha pode solicitar a portabilidade Claro e o procedimento pode ser feito no site da operadora, via telefone ou visitando uma loja da Claro. E o melhor: sem ter que falar com a sua operadora antiga. Todo o processo é automático.

Veja, então, como fazer a portabilidade para a Claro, especificamente:

  • antes de qualquer coisa, certifique-se de que não existe fidelidade pendente no seu atual contrato;
  • estando tudo certo, adquira um chip da Claro;
  • selecione o plano da Claro Celular desejado;
  • tenha em mãos os documentos solicitados para a Claro portabilidade: documento de identidade, CPF do titular e comprovante de residência;
  • solicite a portabilidade (no site, por telefone ou na loja Claro);
  • aguarde a confirmação do procedimento, que leva até 3 dias úteis para ser concluído.

No site da Claro inclusive, você pode acompanhar o desenvolvimento da sua solicitação. É só clicar em “Acompanhe a Portabilidade”.

Claro Portabilidade Celular

Para fazer uma portabilidade da Claro celular, você pode solicitar o procedimento via:

  • SMS, é só enviar uma mensagem para o número 1970, com seu Claro chip e o número que você deseja fazer a portabilidade da Claro (incluindo o DDD);
  • *1052#, que é o canal interativo da operadora;
  • WhatsApp, bastando enviar uma mensagem, pelo aplicativo, para o número (11) 99991-0621.

Você só vai precisar, para isso, apresentar o número do seu CPF, o número de telefone, que está preso a outra operadora, e que vai realizar a portabilidade Claro Celular, e o código de segurança que vai ser enviado para o chip que você utiliza da outra operadora. Simples assim para ativar o chip da Claro portabilidade e utilizar o quanto antes os novos serviços.

Claro Fixo Portabilidade

Quem possui um número de telefone fixo de outra operadora pode fazer a portabilidade Claro em poucos minutos também, sabia?

Experimente! Ligue para 10621 e solicite a sua portabilidade para a Claro.

Planos Claro Portabilidade

Dicas/cards de planos de celular para incentivar o leitor a trazer o número para a Claro (enfatizar que existem planos que dão bônus exclusivos com a portabilidade

Fazer a portabilidade Claro permite que você adquira bônus incríveis e de acordo com cada possibilidade de plano da operadora.

Ou seja: você continua com o seu número, faz todo o procedimento online, se quiser, e ainda ganha bônus especiais para cada plano — com muito mais internet para usar.

E ainda consegue economizar obtendo um plano de Claro celular de acordo com os seus objetivos. Veja algumas das opções abaixo:

Como fazer portabilidade da Claro para outras operadoras?

Assim como você pode migrar para a Claro, o procedimento inverso também é válido.

Por exemplo: você pode fazer a portabilidade da Claro para a Vivo, Oi e outras operadoras que quiser. E o processo é o mesmo, independentemente da empresa que você queira migrar.

Você só precisa seguir os passos abaixo:

  • checar se existem pendências (como fidelidade) no seu contrato atual;
  • comprar o chip da operadora que deseja;
  • selecionar o plano de acordo com os seus interesses;
  • ter a documentação exigida para a portabilidade da Claro para outras operadoras, como seu documento de identidade, comprovante de residência e CPF do titular;
  • solicitar a portabilidade de acordo com os canais de comunicação da operadora que você pretende migrar;
  • aguardar a confirmação e conclusão do processo.

Consultar Portabilidade Claro

Como dissemos anteriormente, é possível consultar o desenrolar da sua solicitação.

E se você quer saber quanto tempo a portabilidade Claro demora para ser concluída, é só ficar de olho no próprio site da operadora. Para isso:

  • acesse o site da Claro;
  • selecione a alternativa Confira mais opções no menu lateral;
  • procure por “Acompanhe a portabilidade” e clique em Consultar; 
  • digite o número de seu Bilhete de Portabilidade;
  • informe os dados pessoais solicitados;
  • Informe também o RG, CPF, Passaporte ou CNPJ; 
  • a situação atual vai aparecer na tela.

Você também pode fazer isso via WhatsApp. Basta enviar a mensagem “Portabilidade” para o número (11) 99991-0621 e seguir as instruções seguintes.

Atendimento Claro NET Móvel

Telefone NET Claro

Telefone Claro NET Pós Pago

55 11 97637 9870

Claro NET Telefone Controle

55 11 97637 9870

Número NET Claro Família

55 11 97637 9870

Telefone Prezão Claro NET

55 11 97637 9870

Número Claro NET Flex

55 11 97637 9870

Suporte Claro NET Móvel

1052

Cancelar Portabilidade Claro

Para cancelar o pedido de portabilidade, a sua solicitação deve ocorrer em até dois dias úteis após iniciado o procedimento de portabilidade para a Claro.

O procedimento é simples: ligue para o número 1052 ou vá a uma loja Claro e peça o cancelamento — que é gratuito inclusive.

Claro Portabilidade Telefone

Veja, a seguir, as opções de contato com a Claro que você pode utilizar em caso de dúvidas:

  • SMS, pelo número 1970;
  • *1052#, pelo canal interativo;
  • SAC, pelo 1052;
  • Central de Vendas no número 0800 136 4141;
  • pelo WhatsApp, por meio do número (11) 99991-0621.

Como trazer seu número para Claro

Você já se perguntou alguma vez sobre: Como trazer meu número para Claro? Se sim, vou te contar o passo a passo para fazer a Portabilidade Claro!

Para iniciar o processo de portabilidade e trazer seu número para a Claro, você precisará seguir alguns passos simples:

  1. Entre em contato com a Claro: Primeiro, entre em contato com a Claro através do atendimento ao cliente, lojas físicas ou site oficial da operadora para solicitar a portabilidade e iniciar o processo.
  2. Escolha um plano: Durante o processo de portabilidade, você terá a oportunidade de escolher um plano da Claro que melhor atenda às suas necessidades de comunicação e uso da internet.
  3. Forneça as informações necessárias: Você precisará fornecer algumas informações básicas, como seu nome completo, número de telefone atual, CPF e endereço de faturamento.
  4. Agende a portabilidade: A Claro irá agendar a portabilidade do seu número, geralmente em até 3 dias úteis após a solicitação.
  5. Receba um novo chip: Após a conclusão do processo de portabilidade, você receberá um novo chip da Claro para inserir no seu aparelho. Seu número antigo será transferido para o novo chip da Claro.

É importante lembrar que, durante o processo de portabilidade, seu número atual continuará funcionando normalmente até que a transferência seja concluída.

Portabilidade Claro - Perguntas Frequentes

Como fazer a portabilidade Claro?

Faça a portabilidade Claro descobrindo, primeiramente, se não existe fidelidade no seu atual contrato. Em seguida, adquira um chip Claro, selecione o plano desejado, tenha em mãos a documentação exigida (identidade, CPF e comprovante de residência), solicite a portabilidade e aguarde a conclusão do procedimento.

Quanto tempo demora a portabilidade Claro?

Até 3 dias úteis.

Como consultar a portabilidade Claro?

Acesse o site da operadora e selecione a opção “Acompanhe a portabilidade”.

Se preferir, acesse o WhatsApp, adicione o número (11) 99991-0621 digite a palavra “portabilidade” e siga as instruções na tela.

Como fazer a portabilidade Claro por SMS?

É só enviar uma mensagem de SMS para o número número 1970 e seguir as instruções seguintes.

Como fazer a portabilidade Claro por telefone?

Use seu telefone celular para digitar o número *1052#. Você vai acessar, com isso, o canal interativo da operadora, e depois basta seguir as orientações.

Como fazer a portabilidade Claro por WhatsApp?

Adicione o número (11) 99991-0621. Para fazer a portabilidade Claro, digite a palavra “portabilidade” e siga as instruções na tela.

Qual o melhor plano pós pago da Claro?

O melhor plano é aquele que tem tudo a ver com você. Por isso, aproveite para conhecer todas as opções de Claro Pós-pago:

  • Claro Pós-pago Pós 50GB 25GB do plano + 25GB Extraplay por 109,90 ao mês — no boleto bancário com fidelização de 12 meses;
  • Claro Pós-pago Pós 100GB 50GB do plano + 50GB Extraplay por 159,90 ao mês — no boleto bancário com fidelização de 12 meses;
  • Claro Pós-pago Pós 150GB 100GB do plano+ 100GB Extraplay por 209,90 ao mês — no boleto bancário com fidelização de 12 meses;
  • Claro Pós-pago Pós 300GB 200GB do plano+ 200 Extraplay por 309,90 ao mês — no boleto bancário com fidelização de 12 meses.
Como cancelar a portabilidade Claro?

Cancele a portabilidade Claro em até dois dias úteis após a abertura do processo. Para confirmar o cancelamento, ligue para o número 1052 ou vá a uma loja Claro e solicite orientações para a realização do processo.

Mateus Martins
Autor(a)Mateus Martins

Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!