Canais de atendimento acessível da Claro
A Claro oferece atendimento e experiência de navegação adaptada para pessoas com deficiência ou limitação.
Canais de atendimento Claro para pessoas surdas ou com deficiência auditiva
Tradutor automático para LIBRAS
O Hand Talks traduz o conteúdo da página para a língua brasileira de sinais (LIBRAS).
Central de atendimento em LIBRAS
Realize uma chamada de vídeo para falar em LIBRAS com um de nossos especialistas.
Atendimento por mensagem de texto
O atendimento por SMS funciona apenas se a mensagem for enviada de Terminal Telefônico para Surdos (TTS).
Aplicativo Minha Claro em LIBRAS
O aplicativo Claro tem opções de atendimento por chat ou vídeo chamada em LIBRAS
Canais de atendimento Claro para pessoas cegas ou com deficiência visual
Site adaptado para leitores automáticos
O site da Claro é adaptado para navegação por teclas de acesso e uso de leitores de tela.
Recursos de alto contraste
O recurso de alto contraste muda a combinação de cores da tela para facilitar a leitura.
Aumento e diminuição de fonte
Na barra inicial de todas as páginas existem os botões de "A+" para aumentar a fonte e "A-" para diminuir.
Fatura em braile
Peça sua fatura em braile ligando para 1052 se for cliente Claro celular ou 10621 se for cliente Claro TV, Internet, Fixo ou Combo.
Mais soluções de atendimento acessível
Atalhos úteis no computador
Como aumentar e diminuir o tamanho da fonte pelo teclado?
Você pode aumentar a tamanhos das letras da tela pressionando as teclas "Ctrl" e "+" ao mesmo tempo. Para diminuir, aperte "Ctrl" e "-" ao mesmo tempo.
Como navegar pelo site utilizando as teclas?
No Google Chrome, aperte a tecla “Alt” e o número que corresponde ao local da página que você deseja navegar.
- Apertando os botões Alt + número 1 você será direcionado para o conteúdo da página;
- Apertando os botões Alt + número 2 você será direcionado para o menu da página;
- Apertando os botões Alt + número 3 você será direcionado para o campo de pesquisa dentro da página;
- Apertando os botões Alt + número 4 você será direcionado para o rodapé no final da página .
No Mozilla Firefox, em vez de Alt + número, os atalhos são Alt + Shift + número juntos. Se você estiver usando o Mozilla Firefox no Mac OS, tecle Ctrl + Alt + número ao mesmo tempo.
Canais de atendimento Claro para pessoas com deficiência física e motora
Principais dúvidas sobre o canal de atendimento acessível Claro
Como solicitar a fatura Claro em braile?
Como ativar o Closed Caption na sua Claro TV?
- Aperte o botão amarelo do seu controle remoto;
- Selecione a legenda desejada;
- Pronto! Agora você já pode ler a legenda em todos os canais.
Como acessar o aplicativo Minha Claro?
Acessar Minha Claro pelo site:
- Entre no portal Minha Claro Residencial ou Minha Claro Móvel;
- Preencha o login e senha — cadastrados no primeiro acesso com seu CPF;
- E, por fim, clique em “Acessar”.
Acessar Minha Claro pelo celular:
- Vá até à loja de aplicativos do seu celular e faça download do Minha Claro Residencial ou Minha Claro Móvel;
- Após instalado, abra o app e preencha suas informações de login e senha;
- Clique em “Acessar” e pronto.
O que é o CIC da Claro?
CIC é a Central de Intermediação de Comunicação da Claro. Ela tem especialistas preparados para atender pessoas com deficiência auditiva ou problemas de fala.
Como falar com um atendente em LIBRAS?
A Claro possui uma central de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva. Acesse o portal, preencha os dados necessários e aguarde o atendimento por chamada de vídeo. Para isso, é necessário ter uma câmera no aparelho pelo qual você se comunicará com o atendente.