logo da imagem claro afiliados

Atendimento Acessível Claro

Tenha atendimento em LIBRAS, especializado em deficientes auditivos e muito mais!

Canais de atendimento acessível da Claro

A Claro oferece atendimento e experiência de navegação adaptada para pessoas com deficiência ou limitação.

Canais de atendimento Claro para pessoas surdas ou com deficiência auditiva

ícone do aplicativo handtalks

Tradutor automático para LIBRAS

O Hand Talks traduz o conteúdo da página para a língua brasileira de sinais (LIBRAS).

Acionar recurso de tradução automática
Logomarca da Concessionária Claro, circulo vermelho escrito Claro ao centro

Central de atendimento em LIBRAS

Realize uma chamada de vídeo para falar em LIBRAS com um de nossos especialistas.

Inicie o atendimento em LIBRAS
Ícone representando um tablet

Atendimento por mensagem de texto

O atendimento por SMS funciona apenas se a mensagem for enviada de Terminal Telefônico para Surdos (TTS).

Ligue para usar
Aplicativo Minha Claro em LIBRAS

Aplicativo Minha Claro em LIBRAS

O aplicativo Claro tem opções de atendimento por chat ou vídeo chamada em LIBRAS

Acesse o app

Canais de atendimento Claro para pessoas cegas ou com deficiência visual

icone leitor automatico atendimento acessivel claro

Site adaptado para leitores automáticos

O site da Claro é adaptado para navegação por teclas de acesso e uso de leitores  de tela.

icone de alto contraste de tela para atendimento acessivel da claro

Recursos de alto contraste

O recurso de alto contraste muda a combinação de cores da tela para facilitar a leitura.

icone de ajuste de fonte para atendimento acessivel no site da claro

Aumento e diminuição de fonte

Na barra inicial de todas as páginas existem os botões de "A+" para aumentar a fonte e "A-" para diminuir.

icone que representa uma leitura de fatura da claro em braile

Fatura em braile

Peça sua fatura em braile ligando para 1052 se for cliente Claro celular ou 10621 se for cliente Claro TV, Internet, Fixo ou Combo.

Mais soluções de atendimento acessível

Atalhos úteis no computador

Como aumentar e diminuir o tamanho da fonte pelo teclado?

Você pode aumentar a tamanhos das letras da tela pressionando as teclas "Ctrl" e "+" ao mesmo tempo. Para diminuir, aperte "Ctrl" e "-" ao mesmo tempo.

Como navegar pelo site utilizando as teclas?

No Google Chrome, aperte a tecla “Alt” e o número que corresponde ao local da página que você deseja navegar.

  • Apertando os botões Alt + número 1  você será direcionado para o conteúdo da página; 
  • Apertando os botões Alt + número 2  você será direcionado para o menu da página;
  • Apertando os botões Alt + número 3  você será direcionado para o campo de pesquisa dentro da página;
  • Apertando os botões Alt + número 4  você será direcionado para o rodapé no final da página .

No Mozilla Firefox, em vez de Alt + número, os atalhos são Alt + Shift + número juntos. Se você estiver usando o Mozilla Firefox no Mac OS, tecle Ctrl + Alt + número ao mesmo tempo. 

Canais de atendimento Claro para pessoas com deficiência física e motora

Ícone representando um tablet

Atendimento pelo aplicativo

O site da Claro é adaptado para navegação por teclas de acesso e uso de leitores de tela.

Acesse o Minha Claro
Ícone representando um cadeirante

Lojas físicas adaptadas para receber você

As lojas físicas da Claro estão preparadas e adaptadas para receber você.

Encontrar loja
Ícone de um chat com um símbolo de interrogação no centro dele

Tire suas dúvidas

Ícone representando uma pessoa

Outros canais de atendimento

Principais dúvidas sobre o canal de atendimento acessível Claro

Como solicitar a fatura Claro em braile?

Para solicitar sua fatura em Braile ou receber demais informações sobre os nossos serviços, ligue 1052 se você for cliente Claro celular ou 10621 para produtos residenciais, como TV, Internet e telefone fixo.

Como ativar o Closed Caption na sua Claro TV?
  1. Aperte o botão amarelo do seu controle remoto;
  2. Selecione a legenda desejada;
  3. Pronto! Agora você já pode ler a legenda em todos os canais.
Como acessar o aplicativo Minha Claro?

Acessar Minha Claro pelo site:

  1. Entre no portal Minha Claro Residencial ou Minha Claro Móvel;  
  2. Preencha o login e senha — cadastrados no primeiro acesso com seu CPF; 
  3. E, por fim, clique em “Acessar”. 

Acessar Minha Claro pelo celular:

  1. Vá até à loja de aplicativos do seu celular e faça download do Minha Claro Residencial ou Minha Claro Móvel; 
  2. Após instalado, abra o app e preencha suas informações de login e senha; 
  3. Clique em “Acessar” e pronto. 
O que é o CIC da Claro?

CIC é a Central de Intermediação de Comunicação da Claro. Ela tem especialistas preparados para atender pessoas com deficiência auditiva ou problemas de fala.

Como falar com um atendente em LIBRAS?

A Claro possui uma central de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva. Acesse o portal, preencha os dados necessários e aguarde o atendimento por chamada de vídeo. Para isso, é necessário ter uma câmera no aparelho pelo qual você se comunicará com o atendente.

Mateus Martins
Autor(a)Mateus Martins

Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

🚨Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!