Com flbra e muito mais. Tudo junto e conectado

Dúvidas Frequentes

Selecionamos as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a Claro NET

106 21

FAQ CLARO NET | DÚVIDAS FREQUENTES

Olá, como podemos te ajudar hoje? Se preferir, ligue: 106 21

Tópicos populares

Como saber se a Claro net está disponível no meu endereço?

Quanto custa o ponto adicional da Claro net?

Como funciona a taxa de adesão?

Como funciona o processo de portabilidade?

Como faço para contratar a Claro net?

Quais as tarifas para ligações do Claro net Fone?

A internet caiu, o que pode ser?

Adesão e instalação

Qual é a diferença do preço individual para o preço no Combo?

O preço individual corresponde ao valor do produto que está sendo adquirido. Quando você adquire mais de três serviços da Claro net é possível obter desconto no valor total da fatura.

É possível contratar apenas a internet?

Sim. Basta informar ao nossos atendentes que gostaria de obter apenas a internet.

Qual o tempo para instalação dos serviços?

A instalação dos serviços da Claro net acontece entre 48 e 72 horas após o contrato ser gerado.

Qual a diferença de preço no pagamento via débito em conta e boleto?

Qual o mínimo de meses para assinar um plano da Claro net internet? Posso, por exemplo, assinar por dois meses?

Existe taxa de adesão/instalação na contratação? Em quais casos estou isento do pagamento da taxa?

Sim, na contratação de um único serviço como Internet ou TV, é cobrada uma taxa de instalação. Você será isento desta taxa quando adquirir dois ou mais produtos, categorizados como Double, Combo ou Multi.

É possível contratar um plano personalizado para a minha empresa?

Sim. Os planos Claro net Empresas podem ser combinados de acordo com as necessidades do seu negócio, desde a velocidade da internet até a quantidade de linhas fixas e minutos de ligação.

Qual a diferença da contratação residencial para a contratação empresarial (com CNPJ)?

A contratação por Empresas (CNPJ), além de velocidades e planos diferentes, tem suporte 24 horas do Claro net Empresas. E a contratação de planos residenciais (CPF) não possui suporte como o Claro net Empresarial e Soluções Digitais.

Posso contratar algum serviço, como TV, internet, telefone ou celular de forma avulsa?

Sim, essa forma de contratação é chamada de Single. Porém, a contratação de apenas um serviço pode gerar taxa de instalação e valores diferentes do que contratando mais de um serviço.

Após a contratação, qual o prazo de instalação do serviço na residência ou empresa?

O prazo de instalação é a partir de 48 horas após a geração do contrato, de acordo com a agenda disponível do técnico.

É possível contratar a Claro net pelo site? Também tem taxa de adesão?

É possível contratar pelo site, porém as condições de compra são as mesmas que na central de atendimento. Porém na central você pode conseguir descontos exclusivos para a sua região.

Como saber se o contrato foi aprovado?

Quando a contratação é feita e o contrato é aprovado, você recebe o número desse contrato tanto por e-mail, SMS e via ligação, onde, um dos nossos analistas entram em contato para marcar a visita do técnico.

O contrato tem fidelidade? De quanto tempo é a fidelidade?

A fidelidade do contrato é de 12 meses para qualquer produto assinado.

É possível contratar a Claro net no site? Também tem taxa de adesão?

É possível contratar pelo site, porém as condições de compra são as mesmas que na central de atendimento. Porém na central você pode conseguir descontos exclusivos para a sua região.

Como saber se o contrato foi aprovado?

Quando a contratação é feita e o contrato é aprovado, você recebe o número desse contrato tanto por e-mail, SMS e via ligação, onde, um dos nossos analistas entram em contato para marcar a visita do técnico.

O contrato tem fidelidade? De quanto tempo é a fidelidade?

A fidelidade do contrato é de 12 meses para qualquer produto assinado.

Quais documentos preciso para instalar a Claro net?

Os documentos que você precisa ter em mãos para assinar Claro net Vírtua são:

  • CPF
  • RG
  • Data de Nascimento
  • Nome Completo
  • CEP
  • Numero da casa (e complemento)

Já sou cliente

É possível realizar a mudança de plano?

Sim. Você pode solicitar o Upgrade ou Downgrade dos pacotes nas centrais de atendimento da Claro net.

É possível mudar o nome titular do contrato?

Sim, mas, essa mudança tem que ser feita pelo titular atual do contrato direto no 10621.

O que é a Minha Claro net e como ela funciona?

Um espaço para os assinantes Claro net onde é possível resolver questões financeiras, técnicas, dentre outros assuntos.

Como eu consigo a 2ª via da minha fatura Claro net?

Pelo site oficial da Claro net, no APP Minha Claro net ou ligando na central da Claro net pelo 10621.

Como eu faço para diminuir ou renegociar o meu pacote?

É possível renegociar o seu plano atual ligando na central de atendimento da Claro net pelo 10621, apertar a opção “mudança de plano” e descobrir o que mais combina com você.

Meu controle da Claro net parou de funcionar, posso trocá-lo?

Sim. Agende uma visita técnica utilizando o app Minha Claro net ou entre em contato pela central de atendimento 106 21. Lembrando que, dependendo do problema no controle, pode ser cobrado uma taxa na próxima fatura.

Existe taxa para a mudança de endereço?

A assinatura Claro net pode ser transferida de um endereço para outro, desde que tenha a rede de cabos Claro net na nova localização. A mudança de endereço e instalação tem uma taxa de R$90,00, que é cobrada direto na fatura. No ato da solicitação, é possível optar pelo pagamento à vista ou parcelamento de 2 até 6 vezes.

Como mudar a senha do Wi-Fi?

Através do APP Minha Claro net, você pode realizar a alteração. Caso não consiga, entre em contato com o telefone 10621.

Como pedir a suspensão temporária do meu contrato?

Para pedir a suspensão temporária do contrato basta ligar na central Claro net pelo 106 21. Lembrando que os primeiros 3 meses são gratuitos.

Como ligar para outro estado?

Para fazer uma chamada de longa distância, o código da Claro net é 021. Você irá usá-lo em ligações Claro interurbano. Utilize da seguinte maneira: 021 + código da cidade para qual está ligando + o número do telefone.

Como fazer uma ligação interurbana?

Interurbanas para fora do Estado: 0 + código da operadora de telefonia (Ex.:21 da Claro net) + código da cidade + número de telefone. Interurbanas a Cobrar: 90 + código da operadora de telefonia (Ex.:21 da Claro net) + código da cidade + número de telefone. Internacionais para fora do país: 00 + código da operadora de telefonia (Ex.:21 da Claro net) + código do país + código da cidade + número de telefone.

Claro net HDTV

Quais são os pacotes da Claro net HDTV?

Os pacotes da Claro net TV HD são:

  • Claro TV+ App

    Claro TV+ App

    Os melhores conteúdos onde e quando você quiser

    Permite que você acesse seus conteúdos favoritos quando quiser em todas as telas.


    Necessário conexão com internet


    Inclusos no plano
    • Com Claro TV+(Now) e Globoplay Inclusos
    • + 100 canais e 50K de Conteúdo On Demand
    • Download de conteúdo para assistir offline
    • 2 streamings simultâneos

    R$34,95/mês

    Preço por 2 meses, após R$69,90

    0800 134 4141Compre Online
  • Claro TV+ Box

    Claro TV+ Box

    Leve sua TV e streamings para onde quiser!

    Transforme sua TV numa Smart TV com muito mais mobilidade


    Entrega rápida e auto instalação


    Inclusos no plano
    • Claro TV+ (NOW), Globoplay, Pluto TV, Claro Vídeo e Claro Música Inclusos
    • + 100 canais e 50K de Conteúdo On Demand
    • Recomece a programação ao vivo ou volte em até 7 dias
    • Opção de adquirir + 2 pontos adicionais

    R$109,90/mês
    0800 134 4141Compre Online
  • Claro TV+ 4K

    Claro TV+ 4K

    A sua TV a cabo com qualidade de imagem, assistência técnica da Claro.

    Conteúdos ao vivo, sob demanda, streamings e ferramentas exclusivas, tudo isso com a melhor qualidade de imagem


    Instalação com técnico e assistência


    Inclusos no plano
    • Claro TV+(NOW) e Globoplay Inclusos
    • Imagem em alta definição 4k
    • + 100 canais e 50K de Conteúdo On Demand
    • Opção de adquirir + 4 pontos adicionais

    R$139,90/mês
    0800 134 4141Compre Online
  • Claro TV+ Soundbox

    Claro TV+ Soundbox

    A melhor combinação de imagem 4K e som de cinema

    Transforma a sua TV em smart com qualidade de imagem 4K HDR e som Dolby Atmos desenvolvido pela Bang & Olufsen


    A experiência do cinema na sua casa


    Inclusos no plano
    • Claro TV+(NOW), Globoplay, Claro Vídeo e Claro Música Inclusos
    • Imagem em alta definição 4K Ultra HD
    • Som de tecnologia Dolby ATMOS® com qualidade B&O
    • + 100 canais e 50K de Conteúdo On Demand

    R$149,90/mês
    0800 134 4141Compre Online

Claro TV+ App

Permite que você acesse seus conteúdos favoritos quando quiser em todas as telas.

Detalhes do plano

  • Globoplay com canais ao vivo incluso no plano.
  • É necessário ativar o Globoplay no Minha Claro Residencial.
  • Para assistir, sintonize sua TV no canal 831 ou baixe e use o app do Globoplay.
  • Assista onde e quando quiser pelo app.
  • Download de conteúdo para assistir offline.

Grade de canais

Consulte a grade de canais do APP Claro TV+ aqui.

Claro TV+ Box

Transforme sua TV numa Smart TV com muito mais mobilidade

Detalhes do plano

  • Globoplay com canais ao vivo incluso no plano.
  • Netflix incluso (de acordo com o plano Netflix escolhido: com anúncios, padrão ou premium).
  • É necessário ativar o Globoplay e Netflix no Minha Claro Residencial após a instalação do serviço Claro.
  • Para assistir o Globoplay, sintonize sua TV no canal 811 (HD) e 831 (4K) ou baixe e use o app do Globoplay.
  • Para assistir Netflix, sintonize sua TV no canal 630 (HD) e 830 (4K) ou baixe e use o app da Netflix.
  • Instale você mesmo onde e na TV que quiser.
  • Apps de streamings integrados.

Grade de canais

Consulte a grade de canais do APP Claro TV+ aqui.

Claro TV+ 4K

Conteúdos ao vivo, sob demanda, streamings e ferramentas exclusivas, tudo isso com a melhor qualidade de imagem

Detalhes do plano

  • Globoplay com canais ao vivo incluso no plano.
  • Netflix incluso (de acordo com o plano Netflix escolhido: com anúncios, padrão ou premium).
  • É necessário ativar o Globoplay e Netflix no Minha Claro Residencial após a instalação do serviço Claro.
  • Para assistir o Globoplay, sintonize sua TV no canal 811 (HD) e 831 (4K) ou baixe e use o app do Globoplay.
  • Para assistir Netflix, sintonize sua TV no canal 630 (HD) e 830 (4K) ou baixe e use o app da Netflix.
  • Imagem com alta definição em 4K.
  • Instalação com técnico e assistência.

Grade de canais

Consulte a grade de canais do APP Claro TV+ aqui.

Claro TV+ Soundbox

Transforma a sua TV em smart com qualidade de imagem 4K HDR e som Dolby Atmos desenvolvido pela Bang & Olufsen

Detalhes do plano

  • Globoplay com canais ao vivo incluso no plano.
  • Netflix incluso (de acordo com o plano Netflix escolhido: com anúncios, padrão ou premium).
  • É necessário ativar o Globoplay e Netflix no Minha Claro Residencial após a instalação do serviço Claro.
  • Para assistir o Globoplay, sintonize sua TV no canal 811 (HD) e 831 (4K) ou baixe e use o app do Globoplay.
  • Para assistir Netflix, sintonize sua TV no canal 630 (HD) e 830 (4K) ou baixe e use o app da Netflix.
  • Tecnologia Dolby ATMOS.
  • Função Assistente Alexa integrada.
  • Claro Música Ilimitado.
  • Conexão wi-fi mobilidade para levar para onde você quiser.

Grade de canais

Consulte a grade de canais do APP Claro TV+ aqui.

Todos os planos Claro TV+

Qual o melhor pacote da Claro net HDTV para assistir esportes?

Como faço para ter acesso ao Claro net NOW?

Para ter acesso ao Claro net NOW, agora chamado de Claro TV+, basta obter um dos planos de Claro net TV oClaro net Vírtua.

É possível adquirir um ponto adicional após a contratação do plano? E quanto custa o ponto adicional?

Sim, porém, pedindo um ponto adicional após a contratação é cobrada uma Taxa de Instalação desse Ponto de R$ 90,00 reais mais a mensalidade do ponto, sendo Digital, HD ou MAX.

Eu consigo contratar novos canais após a contratação do plano?

Sim, de três formas: 1 – Contratando canais A La Carte. 2 – Alterando o seu pacote de TV, fazendo o Upgrade dele 3 – Contratando algumas categorias de canais a parte, como, pacote Mundo (notícias internacionais), pacote de Esportes dentre outros.

Posso gravar programas com a Claro net?

O que são e quais são os Canais A La Carte?

Para personalizar a sua programação e deixá-la ainda mais completa, a Claro net oferece conteúdo adicional de diversos gêneros por meio dos produtos: Pay Per View e Pacote à la carte. Os gêneros disponíveis atualmente na Claro net são: futebol, filmes, conteúdo adulto, lutas, games, reality show, esportes, mundo e notícias.

Como são cobrados os conteúdos que assino no NOW?

As cobranças são detalhadas no vencimento da próxima fatura.

Claro net Vírtua

O que é a Claro net Virtua?

Claro net Virtua é o serviço de internet banda larga da Claro net. Atualmente trabalhamos com planos das mais variadas velocidades, para que as necessidades sejam atendidas de acordo com cada rotina.

Como contratar a Claro net Wifi?

Ao contratar um plano Claro net Virtua Internet você recebe uma modem com sinal de Wifi gratuito. O modem já conta com o decodificador embutido no equipamento, sem precisar de muito espaço e nem gastos adicionais.

Quais os valores da Claro net Vírtua?

Os valores da Claro net Vírtua variam de acordo com a velocidade, localização e tipo de contrato.

Como mudar a senha do wifi Claro net?

Para alterar a senha do seu WIFI Claro net é muito simples, acesse sua área do cliente “Minha Claro net”, selecione o serviço SENHA WIFI CASA e faça as alterações necessárias.

Existem planos acessíveis e com Internet Wi-fi?

Sim, do plano mais básico ao mais avançado, quando contratados na modalidade Single (apenas 1 produto), já vem com modem wifi e antivírus.

O consumo da internet é medido por franquia?

Sim. Cada velocidade possui uma quantidade de franquia. Essa franquia é medida por gigas, que é diferente do GB dos dados da internet móvel.

O roteador está incluso na contratação de qualquer um dos planos?

Quando você contrata a internet dentro do combo, todos os planos possuem modem Wifi incluso.

Como é realizada a instalação? Como ficarão os cabos e modem na minha residência?

A instalação é feita por cabos de banda larga e cabo coaxial, que permite deixar os cabos nos cantos ou até mesmo escondidos, sem precisar deixar tudo aparente no meio da sua casa.

Como testar a velocidade da minha internet?

No APP Minha Claro net existe um medidor de velocidade onde você pode realizar o teste da sua conexão com a internet.

O que é o Claro net CLARO WIFI ou WiFi Livre da Claro net?

#Claro net-CLARO-WIFI é uma rede de WiFi pública e que está disponível em alguns pontos de acesso, possibilitando acesso à internet quando você estiver fora de casa.

Qual a melhor internet para jogar online?

O Claro net Combo Multi te explica qual a melhor internet para jogar online aqui.

Claro net Combo

Existe diferença entre o preço avulso e o preço no Combo? Qual a diferença?

Sim, produtos combinados com outros dois ou mais sempre tem um valor reduzido e promoções exclusivas. Produtos na modalidade Single (únicos) não tem desconto e esses valores reduzidos.

Existe uma tabela de preços do Claro net Combo?

Você pode conferir os preços dos combos e promoções na página do Claro net Combo.

O que é o Combo Multi?

Combo Multi é a contratação de qualquer produto junto com a linha de celular da Claro.

Problemas Técnicos

Estou com problemas na minha conexão. Qual o procedimento para resolver essa instabilidade?

Você pode agendar uma visita técnica direto no app Minha Claro net ou entrando em contato com a central de atendimento Claro net pelo 106 21.

Como funciona o suporte técnico da Claro net na minha residência?

O suporte técnico da Claro net funciona 24 horas através do telefone 106 21 ou APP Minha Claro net. Após testes, se o problema não for resolvido, é agendada uma visita técnica para a melhor data e horário.

Pagamento

Quais são as formas de pagamento disponíveis para a contratação dos serviços da Claro net?

As formas de pagamento disponíveis na Claro net são Boleto e Débito em Conta. Lembrando que a função Débito em Conta precisa ser na mesma conta que o titular da assinatura.

Tenha desconto na contratação de mais de um serviço?

Você terá desconto na contratação dependendo da promoção disponível para a sua região e a combinação escolhida. Porém, ao escolher mais de um produto o valor será menor do que a contratação de um produto sozinho.

É possível parcelar a taxa de adesão?

A taxa de adesão pode ser parcelada a depender do produto contratado e das condições de contratação.

OUTRAS MANEIRAS DE OBTER AJUDA

Central de Atendimento Claro net

  • Número para Assinatura, dúvidas e troca de planos: 0800 136 4141
  • SAC: Número para atendimento ao cliente, suporte técnico e cancelamento – 10621

Horários de atendimento

  • Segunda a sexta – das 08:00 às 00:00
  • Sábado, domingo e feriados – das 08:00 às 20:00 (podendo ser estendido)

Perguntas Frequentes -

⚙Como mudar a senha do Wi-Fi?

Através do APP Minha Claro net, você pode realizar a alteração. Caso não consiga, entre em contato com o telefone 10621

📁Como pedir a suspensão temporária do meu contrato?

Para pedir a suspensão temporária do contrato basta ligar na central Claro net pelo 106 21. Lembrando que os primeiros 3 meses são gratuitos.

🕹Existem planos acessíveis e com Internet Wi-fi?

Sim, os pacotes de internet, quando contratados na modalidade Single (apenas 1 produto), já vem com modem wifi incluso no pacote

Mateus Martins
Autor(a)Mateus Martins

Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.

Conheça mais sobre o(a) autor(a)

Oferta: Claro Internet 350MB, com Globoplay, de R$119,90 só R$99,90!

Compre direto pelo WhatsApp