Telefone Claro Móvel: Tudo que Você Precisa Saber para Facilitar o Atendimento
Se você é cliente Claro Móvel ou está pensando em se tornar um, é super importante saber os canais de atendimento disponíveis para resolver qualquer situação que apareça.
Seja para ativar seu chip, bloquear a linha, ou até para tirar dúvidas sobre recarga e portabilidade, a Claro Móvel tem vários números de telefone que podem te ajudar.
Vamos detalhar os principais números e como você pode utilizar o autoatendimento e os canais digitais para agilizar a sua vida. Vamos lá!
Comprar Planos Móveis: (11) 97817-5214
Compre planos de Controle, Pós Pago, Flex, Prezão!
Atendimento Ao Cliente Móvel: 1052
Ele funciona para responder dúvidas, resolver problemas e oferecer suporte técnico e administrativo.
Atendimento via WhatsApp: 11 99991-0621
A Claro também oferece suporte pelo WhatsApp, bastando enviar uma mensagem!
Minha Claro Móvel
O aplicativo Minha Claro Móvel é ideal para gerenciar seu plano de forma prática.
Confira os Telefones da Claro Móvel
A Claro Móvel oferece diferentes números de telefone para facilitar o atendimento ao cliente, dependendo do serviço que você precisa.
É importante saber qual número ligar para resolver sua situação de forma mais eficiente.
Aqui estão alguns dos principais números que você vai usar no seu dia a dia:
Serviço | Telefone |
Telefone Claro NET Pós Pago | |
Claro NET Telefone Controle | |
Número NET Claro Família | |
Telefone Prezão Claro NET | |
Número Claro NET Flex | |
Suporte Claro NET Móvel |
Autoatendimento no Minha Claro Móvel
Se você prefere resolver tudo sem precisar ligar para o atendimento, o Minha Claro Móvel é a plataforma perfeita para você.
Pelo app, disponível tanto para Android quanto para iOS, você tem acesso a uma série de serviços, como:
- Consultar saldo e faturas.
- Alterar seu plano.
- Consultar seus dados de uso.
- Recarregar seu celular.
- Acessar relatórios de consumo.
O autoatendimento do Minha Claro Móvel é rápido e prático, permitindo que você faça tudo no conforto da sua casa, a qualquer hora.
Se precisar de algo mais específico ou não encontrar o que precisa, aí sim você pode recorrer aos canais de atendimento.
Baixe o App da Minha Claro Móvel
Atendimento Pelo WhatsApp da Claro Móvel
O WhatsApp da Claro Móvel é mais uma forma prática de resolver seus problemas de maneira ágil.
A Claro oferece suporte via WhatsApp, onde você pode:
- Tirar dúvidas sobre seu plano.
- Solicitar informações sobre promoções.
- Reclamar sobre problemas de serviço.
- Acompanhar status de pedidos.
É só adicionar o número da Claro no seu WhatsApp e iniciar uma conversa para começar a receber atendimento.
Esse canal tem sido bastante eficiente, pois permite que você converse diretamente com um atendente sem precisar esperar em uma fila.
Telefone para Atendimento ao Cliente Claro Móvel
Caso você prefira falar diretamente com um atendente, o número para atendimento ao cliente Claro Móvel é o 1052.
Esse é o número mais usado para questões gerais, como:
- Solicitar informações sobre planos.
- Alterar seu plano de dados ou de voz.
- Dúvidas sobre faturas.
Lembrando que o atendimento é gratuito e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para te ajudar no que for necessário.
Telefone da Claro Móvel para Ativar Chip
Recebeu o chip da Claro e não sabe como ativá-lo? O processo é simples!
O atendimento é rápido, e em pouco tempo seu chip estará pronto para uso.
Telefone da Claro Móvel para Bloquear Linha
Se sua linha Claro Móvel foi perdida ou roubada, é muito importante bloquear imediatamente para evitar o uso indevido.
- Para isso, a Claro disponibiliza o número 1052.
Assim que você entrar em contato, um atendente irá te orientar sobre os próximos passos para bloquear sua linha e evitar que alguém faça chamadas ou use seus dados sem autorização.
Telefone da Claro Móvel para Acompanhar Portabilidade
Se você está fazendo portabilidade para a Claro e quer saber o status da transferência do seu número, basta ligar para 1052.
O atendimento vai te dar informações detalhadas sobre o andamento do processo de portabilidade e te ajudar com o que for preciso.
Telefone da Claro Móvel para Recarregar
Para quem está com saldo baixo e precisa fazer uma recarga urgente, basta ligar para 1052 e seguir as orientações.
A Claro oferece diversas opções de recarga, que podem ser feitas pelo aplicativo, site ou através do próprio atendimento via telefone.
Telefone de Cancelamento da Claro Móvel
Se, por algum motivo, você quiser cancelar seu serviço Claro Móvel, é simples: ligue para o 1052.
Nesse número, você poderá fazer o cancelamento de seu plano ou de algum serviço específico.
Lembre-se de que, se houver algum contrato de fidelidade, pode ser que haja uma cobrança de multa por rescisão antecipada.
Dúvidas Frequentes (FAQ) – Telefone Claro Móvel
Qual o número da Claro para falar com um atendente?
Qual o número da Claro para falar com um atendente?
Para falar com a Claro, ligue para Número da Claro: 1052 de qualquer telefone.
Existe um número para clientes Claro Móvel?
Existe um número para clientes Claro Móvel?
Sim! Se você já é cliente Claro Móvel, pode ligar para Telefone Claro: *525 direto do seu celular.
Como falar com a Claro pelo WhatsApp?
Como falar com a Claro pelo WhatsApp?
Acesse o atendimento digital enviando uma mensagem para (11) 99991-0621 no WhatsApp.
Como consultar meu saldo no Claro Pré-Pago?
Como consultar meu saldo no Claro Pré-Pago?
Digite *1052# no seu celular e pressione a tecla de chamada.
Como verificar minha fatura Claro Controle ou Pós-Pago?
Como verificar minha fatura Claro Controle ou Pós-Pago?
Acesse o Minha Claro pelo site ou app para consultar e baixar sua fatura.
Como receber a segunda via da fatura Claro?
Como receber a segunda via da fatura Claro?
Você pode solicitar pelo Minha Claro, WhatsApp Claro ou telefone 1052.
Minha internet móvel está lenta. O que fazer?
Minha internet móvel está lenta. O que fazer?
Reinicie o celular, ative o modo avião por alguns segundos e verifique se sua franquia acabou.
Como configurar a internet 4G e 5G da Claro?
Como configurar a internet 4G e 5G da Claro?
Vá até as configurações do celular e ative a opção "Dados móveis". Se necessário, configure o APN da Claro com os dados corretos.
Meu chip Claro não está funcionando. Como resolver?
Meu chip Claro não está funcionando. Como resolver?
Verifique se o chip está bem encaixado no aparelho e reinicie o celular. Se o problema persistir, vá até uma loja Claro para solicitar um novo chip.
Confira outros Canais de Atendimento Claro

Mateus Martins, graduado em Administração pelo IFPB-PB, é um profissional com mais de 3 anos de experiência, como Produtor de Conteúdo, ele se destaca sendo um especialista na operadora Claro.
🚨Não saia: Oferta por Tempo Limitado!
🛜Assine Internet Claro 350MB e Leve 500MB!
🎥 Globoplay Incluso Grátis!
🌐 Internet rápida e estável para toda a casa.